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7 dicas para controlar melhor seu tempo

O tempo é precioso, principalmente quando se trata em administrar sua vida. No entanto, sabemos que o di só tem 24 horas, algumas pessoas respondem a esse fato da vida com foco e propósito, já outros, surtam.

Aqui estão oito dicas para gerenciar com eficiência o seu tempo:

1. Conheça seus objetivos

Certifique-se de que você está executando atividades que estão relacionadas com seus objetivos, tanto a curto como a longo prazo. Tudo pode ser o mais é um potencial desperdício de tempo. Seu plano diário deve girar em torno de trabalhar em tarefas e atividades que se relacionam diretamente com seus objetivos.

2. Priorize sabiamente as atividades

Stephen Covey, coautor do First Things First, oferece uma ferramenta organizacional para sua lista de tarefas baseada em quão importantes e urgentes são as tarefas. Olhando para o que acontece em fazer o seu dia, onde suas atividades se encaixam nessas categorias?

Importante e urgente - Tarefas que devem ser feitas. Faça-os imediatamente.
Importante, mas não urgente - Tarefas que parecem importantes, mas após observar detalhadamente, não são. Decida quando fazê-las.
Urgente, mas não importante - Tarefas que fazem o maior “ruído”, mas quando cumpridas, têm pouco ou nenhum valor duradouro. Delegar estas se possível.
Não é urgente e não é importante - Material de baixa prioridade que oferece a ilusão de "estar ocupado". Faça-os mais tarde.

Anote suas três ou quatro tarefas “importantes e urgentes” que devem ser abordadas hoje. Ao completar cada uma, confira a lista. Isso lhe proporcionará uma sensação de realização e poderá motivá-lo a lidar com itens menos essenciais.

3. Apenas diga não

Você é o chefe da sua vida. Se você tiver que recusar uma solicitação para atender ao que é realmente importante e urgente, não hesite em fazê-lo. O mesmo vale para todos os projetos ou atividades que você determinou que estão indo para lugar algum: esteja preparado para passar para tarefas mais produtivas. Aprenda com a experiência para evitar perder tempo mais tarde.

4. Planeje com antecedência

Uma das piores coisas que você pode fazer é entrar no dia de trabalho sem ter uma ideia clara do que precisa ser feito. O tempo que você gasta pensando e planejando suas atividades é trivial comparado com o tempo que você perderá pulando de uma coisa para outra (e raramente completando qualquer coisa). Dependendo da sua personalidade, tente uma destas opções:

Na noite anterior: no final do dia, reserve 15 minutos para limpar sua mesa e faça uma lista das tarefas mais urgentes do dia seguinte. É uma ótima técnica de descompressão, e você se sentirá melhor sentado em uma mesa limpa pela manhã.
A primeira coisa de manhã - Chegue alguns minutos antes e monte sua lista de tarefas prioritárias. Isso pode ser a parte mais produtiva do seu dia.



5. Elimine as distrações

Comece a prestar atenção ao número de vezes que alguém o interrompe quando você está no meio de uma tarefa importante. Acompanhe também as interrupções autoinduzidas, particularmente as da variedade de mídias sociais. O seu smartphone é extremamente útil, mas também é viciante e está entre os maiores consumidores de tempo conhecidos pela humanidade.
Pode levar um grande exercício em força de vontade, mas feche a porta e desligue o telefone para maximizar o seu tempo. Em vez de estar "sempre ligado", planeje uma pausa no dia para acompanhar os e-mails, ligar para as pessoas, conversar com a equipe, etc.

6. Delegue com mais frequência

Se você fez um bom trabalho ao contratar funcionários talentosos e dedicados, sempre há mais trabalho que eles podem tirar da sua mesa. Administrar seu tempo depende da sua capacidade de pensar sobre o que está por vir e de não se envolver nas operações que não são produtivas do dia-a-dia. Procure oportunidades de passar a responsabilidade por tarefas específicas para outras horários e momentos.

7. Veja quanto tempo você gasta

Quantos minutos produtivos você está gastando em cada semana? Alterne tarefas e administre seu tempo da melhor forma, organizando seus horários e anotando quais tarefas deseja executar nesse dia, separe em tempos e se esforce para cumprir seus horários.



Fonte: https://quickbooks.intuit.com/r/employees/8-tips-for-effective-time-management/